Técnicas

REFLEXOTERAPIA
A Reflexoterapia é um dos recursos da medicina natural, cuja técnica de tratamento busca localizar nos pés, pontos reflexos do corpo, que manipulados estimulam a livre circulação da energia vital, promovendo desbloqueios e proporcionando retorno à condição de bem estar geral, melhorando a saúde como um todo.
Através de estímulos obtêm-se resultados que vão desde o alivio de pequenos desconfortos e dores até a eliminação de certos distúrbios. Relaxa tensões, melhora a circulação sangüínea, a oxigenação e o sistema nervoso, ajudando a equilibrar o organismo naturalmente.
A Reflexoterapia parte da compreensão que nos pés são conectados mais de 70.000 pontos de ligação com cada nervo, glândula, músculo, região ou órgão do corpo. Estes pontos quando massageados possibilitam a cura de muitos males, devido ao estímulo provocado diretamente nos órgãos a eles relacionados, uma vez que promovem mudanças fisiológicas à medida que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado. Conseqüente deste estímulo há a recuperação da homeostasia, pois reduzidas as tensões e induzido o relaxamento, o que ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais.
A Reflexoterapia, por meio da massagem reflexa dos pés, apresenta-se com intensa utilidade no tratamento de diversos males e de inquestionável eficácia para a manutenção da saúde e prevenção ao surgimento de doenças. Pode, entretanto, atuar sobre um problema de saúde, como ter sua aplicação tão somente com o  intuito de atingir um bem estar geral.
Objetiva a correção dos três principais fatores negativos implicados no processo de adoecimento, quais sejam a congestão, a inflamação e a tensão.
Atua na circulação sanguínea e linfática. Sua indicação no tratamento de doenças como enxaqueca, asma, problemas do aparelho digestivo, azia, prisão de ventre, má digestão, insônia, tontura, dores musculares, problemas de coluna, entre outros, tem obtido resultados substancialmente satisfatórios.
A técnica permite não apenas a avaliação da intensidade e natureza do problema existente, como também, através de ação apropriada, provoca um estímulo na região da debilidade ou dificuldade funcional. Desse modo, cada célula na região debilitada, mesmo distante, poderá reagir aos estímulos e passará a trabalhar melhor para a própria manutenção. Em resposta, haverá um aumento no poder de absorção de nutrientes, um favorecimento a limpeza intersticial, desbloqueios e desobstruções responsáveis pelas enfermidades. Os estímulos provocados nas terminações nervosas dos pés acessam o cérebro por meio de canais aferentes, são codificados e enviados aos órgãos, tecidos e células pelos canais eferentes, até as terminações nervosas celulares.
A Reflexoterapia não diagnostica doenças, não trata uma doença específica, não prescreve ou ajusta dosagens de medicamentos. Ela, trazendo o corpo de volta a um estado harmônico, apenas ajuda a eliminar problemas causados por doenças específicas.
Como qualquer outro tratamento, requer tempo para obtenção de resultados satisfatórios e efetivos, motivo pelo qual se aconselha um mínimo de dez sessões terapêuticas.
A Reflexoterapia não é aconselhada para mulheres grávidas, uma vez que alguns pontos podem estimular a região do útero.
Para tirar dores dos pés e aliviar outros males do corpo, ao termino do dia faça um escalda-pés.
O escalda-pés pode ser:
- água quente e sal grosso para aliviar as tensões nervosas;
- água quente e arnica para tirar dores das articulações;
- água quente e camomila para acalmar, e
- água quente e aromas cítricos para energizar a mente ou óleos essenciais específicos.
 Obs.: coloque água quente em um recipiente – coloque os pés no recipiente – fique no máximo 25 minutos. Regule sempre a temperatura da água.

AURICULOTERAPIA
A auriculoterapia é um sistema independente da acupuntura e especialidade dentro da Medicina Chinesa. A auriculoterapia tem a capacidade de diagnosticar muitas patologias e utiliza os pontos auriculares para o tratamento de enfermidades, entre as quais se inserem as de caráter funcional; as de caráter neurótico e psicótico como cefaléias, neurastenia, insônia, dor, etc.
Encontram-se referências à auriculoterapia em textos antigos como o Huang Ti Nei Jing, onde é relatada a estreita relação do pavilhão auricular com o resto do corpo. Como se vê, este microssistema é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china.
Topograficamente o corpo humano possui várias zonas com funções específicas de ordem reflexológica. Tais zonas são identificadas por microssistemas, sendo presentes nas mãos, pés, face, nariz, orelha, crânio, língua, etc.
A partir deste conhecimento, identificamos a auriculoterapia como um método terapêutico que utiliza o “microssistema da orelha” para realizar o diagnóstico e o tratamento de diversas enfermidades. No tratamento, emprega vários instrumentos como agentes de estímulo na circulação da energia vital e promotores da necessária reação orgânica, como esferas magnéticas, esferas de ouro, prata, cristal, sementes de mostarda, agulhas semi-permanentes, intradérmicas ou sistêmicas, moxabustão, laser, etc. os quais demonstraram resultados excelentes, e se adéquam à necessidade do paciente, no sentido de promover seu equilíbrio e o bem-estar.
O diagnóstico da auriculoterapia, por meio dos pontos auriculares que funcionam como um histórico patológico, fornece o desenvolvimento cronológico das enfermidades e os indícios de processos patológicos que ainda não se manifestaram clinicamente.  Cada ponto do corpo humano possui uma correspondência auricular. O diagnóstico das desordens e perdas de equilíbrio fisiológico, em uma determinada região do corpo, se dá pela observação (tamanho, textura, coloração e forma) e palpação do pavilhão auricular.
O pavilhão auricular é ligado a diversas áreas do corpo através dos canais de energia e do sistema nervoso e se constitui em uma parte muito importante do corpo humano, sendo capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta particularidade, refletindo todas as mudanças fisiológicas dos órgãos e vísceras, dos quatro membros, do tronco, dos tecidos, etc. Quando se produz uma desarmonia em qualquer parte do corpo humano, esta se reflete na orelha através de reações de caráter e localizações diferentes, exclusivas de cada enfermidade em particular, estabelecendo relações muito estreitas entre os locais reativos e as partes do organismo implicadas na patologia. As reações podem ser de diferentes tipos, sendo mais comuns as mudanças na resistência elétrica das zonas reativas específicas, mudanças de coloração, descamações, mudanças morfológicas nessas áreas, eczemas, etc. Todas estas reações podem aparecer no pavilhão auricular, antes que a enfermidade se manifeste e também, desaparecer depois da cura da enfermidade.
A despeito de sua eficiência, a auriculoterapia possui a vantagem de ser rápida, teoricamente simples e sem efeitos colaterais.

TÉCNICAS DE LIBERAÇÃO EMOCIONAL (EFT)
A  EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnicas de Libertação Emocional) – também chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”, baseia-se em descobertas realizadas pelo psicólogo norte americano e também estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada, Dr. Roger Callahan, PhD.
A EFT foi desenvolvida por Gary Craig, a partir dos trabalhos do Dr. Callahan, e funciona com o sistema energético corpo-mente eliminando problemas emocionais, mentais, físicos e espirituais.
O método consiste no desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais desses canais, enquanto o paciente está sintonizado no problema através da repetição de frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado. Os bloqueios emocionais são trazidos a tona durante a aplicação através das lembranças e memórias que são estimuladas pela repetição falada, para que sejam eliminados e desbloqueados de forma permanente. Como resultado, acontece a dissolução de questões emocionais, normalmente de forma rápida, mesmo para aqueles problemas profundamente enraizados em que a pessoa vem se tratando há anos. É um método que tem uma eficácia acima da média, sendo ao mesmo tempo de simples aprendizado. 
Comumente é descrita como técnicas de auto-ajuda muito poderosas para libertar medos, ansiedades, dores, traumas e problemas físicos.
Com o estimulo de pontos energéticos, a pessoa se conecta com seu problema e passa a liberar as emoções negativas ou a dor da qual esta padecendo. Em outras palavras este toque produz uma harmonização da energia corporal.
De acordo com o enfoque que Albert Einstein estabeleceu em 1920, segundo o qual tudo (incluindo nossos corpos) é composto de energia, a EFT tem como correto que a desarmonização do sistema energético do corpo é a causa de todas as emoções negativas, considerando que as doenças e as dores físicas obviamente estão conectadas com nossas emoções. Assim, “as emoções negativas não resolvidas são o maior contribuinte da maioria de nossas doenças e dores”.
As Técnicas de Liberação Emocional podem ser utilizadas efetivamente em qualquer dificuldade emocional ou sentimento negativo (raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, etc.), memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra...), transtorno do estresse pós-traumático, ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, estresse, insônia, etc.; dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores  conseqüentes de traumas físicos, pressão alta, diabetes, asma, artrite, alergias de todos os tipos e etc.
Em que pese poder ser realizada pela própria pessoa, há, no entanto, casos mais complexos para os quais se aconselha consultar um profissional.
A EFT é uma terapia complementar e não um substituto para tratamentos convencionais da medicina e psicologia. Pode ser utilizada, de forma integrada a tratamentos tradicionais, como uma alternativa para acelerar os processos de cura onde métodos terapêuticos tradicionais não tenham conseguido êxito.

APOMETRIA QUÂNTICA
A palavra Apometria deriva de “Apó” (além) e “Metron” (medida). Sua origem surgiu em 1965, no Hospital Espírita em Porto Alegre – RS, quando o Dr. Luiz Rodrigues aplicava uma técnica de tratamento diferente chamada “Hipnometria”. Depois de participar de várias sessões, o Dr. José Lacerda de Azevedo comprovou a eficácia da técnica e sabia que o desdobramento dos corpos era produzido por fortes campos magnéticos e que a contagem projetava os pulsos energéticos para que o mesmo acontecesse. Então, o termo Hipnometria foi trocado por Apometria, surgindo assim um dos mais importantes trabalhos da Medicina Espiritual e anímica que iria revolucionar todos os conceitos de tratamento das doenças emocionais, psíquicas e físicas.
A Apometria Quântica nasceu da união dos conhecimentos deixados pelo Dr. Lacerda com a experiência adquirida por Rodrigo Romo e a equipe de Florianópolis-SC, que durante anos de estudo e prática acoplaram várias técnicas e terapias. É uma nova proposta de cura espiritual buscando, com amor e respeito, desmistificar antigos conceitos arraigados na psique humana que impedem nossa evolução. Na apometria podemos navegar por essas dimensões de forma consciente utilizando o corpo mental, morontial e com restrições o astral. Para que isso aconteça deverão existir forças capazes de criar as condições necessárias.
Apometria Quântica faz parte de uma nova proposta de cura espiritual, buscando, com amor e respeito desmistificar os antigos conceitos das falsas crenças, que restringem nossa evolução e crescimento. Quando se inicia uma sessão de Apometria Quântica acontece também o ancoramento de vasta equipe de seres interdimensionais que irão orientar o processo de cura e o despertar Crístico do paciente.
Não é atrelada a qualquer religião ou dogma, aceitando tão somente conceitos universalistas e espiritualistas fundamentados numa grande Fraternidade Universal de Luz, formada por consciências que se congregam no intuito de resgatar seus próprios princípios divinos e também os de seus semelhantes.
Sempre que efetuamos um desdobramento apométrico, nos valemos da principal energia responsável por tudo o que existe que é a Energia Cósmica infinita e permanentemente a nossa disposição, pronta para ser moldada, projetada e manipulada pela nossa mente e vontade.
Além da força cósmica e mental, temos outra força que provém do nosso corpo físico que se encontra armazenada em cada um dos nossos átomos. Conhecida como ectoplasma e é produzida a partir da condensação de energia vital dentro do campo eletromagnético. Esta energia pode criar campos de força para a proteção como também destruir energeticamente uma forma pensamento ou elemental negativo.
Na Apometria Quântica são usadas a energia cósmica, força mental e força física.
Uma das técnicas usadas na apometria quântica e usadas amplamente na apometria tradicional é a Impulsoterapia ou a contagem de pulsos efetuada para direcionar e aglutinar a energia cósmica na criação de objetos, situações, campos de força, ferramentas de curas etc.
Além dos pulsos de comandos são utilizados símbolos, que são arquétipos formatados dentro da geometria sagrada, que servem de ferramentas para o terapeuta que estiver sintonizado nas freqüências crísticas de Amor e Luz.
A finalidade deste trabalho é atuar na cura emocional, psíquica e física abrangendo as áreas de desobsessão, vidas passadas, translocação dimensional dos corpos, resgate cármico, retirada de energias intrusas, alinhamento dos corpos, limpeza e varredura dos planos sutis, realidades paralelas e ancoramento de energias das Hierarquias de Luz.

MASSAGEM NEUROLÓGICA MASSOPRÉVENT
A massagem neurológica Massoprevent foi desenvolvida pela terapeuta Irma Maria Serafini, em 1987.
A técnica emprega as leis da física nas estruturas do corpo humano para promover equivalências ideais para seu bom funcionamento.
Utiliza recursos que o próprio organismo dispõe para solucionar problemas importantes. Caracteriza-se pela possibilidade de, somente com as mãos, através de toques específicos em ligamentos, tendões, órgãos e tecidos, reverter uma situação de debilidade para uma de bom funcionamento.
A massagem Neurológica através da leitura dinâmica dos movimentos e do Sistema de Defesa Neuromuscular do corpo humano corrige os desvios do padrão anatômico, ósseo e neurológico.
A massagem é empregada no tratamento de disfunções neurológicas, dores articulares, deformidades ósseas, desvios da coluna vertebral, cervical e lombar; desvios do padrão anatômico articular, artrose, torções e deslocamentos, paralisias, fibromialgia, compressão Neurológica sobre os vasos circulatórios, pressão arterial alta, pressão arterial baixa, pressão arterial convergente, pressão arterial divergente, desvios do padrão anatômico causado por esforços repetitivos (LER), tendinites, dores de cabeça, rinite alérgica, tonturas, labirintite, insônia etc.

SISTEMA DE FLORAIS JOEL ALEIXO
As primeiras essências vibracionais do sistema foram criadas por Joel Aleixo, em 1991, a partir do estudo da aura das plantas. Posteriormente, o conhecimento da antiga Alquimia e a eficiência de suas técnicas acabou tornando essa ciência o eixo do trabalho.
O estudo e a observação das plantas desde o plantio levaram Joel a pesquisar a flora brasileira. Diante da variedade de espécies presentes na Mata Atlântica, passou a criar florais com aquelas que estão em harmonia com o clima e o solo brasileiros.
Cada planta possui uma vibração energética diferente e as cores predominantes na aura delas se relacionam com os chakras de cor correspondente nos seres humanos. Joel elegeu então 99 plantas e com elas desenvolveu seu sistema formado por 308 essências sutis divididas em 12 grupos, 40 compostos florais em spray, além de uma linha cosmética. O alcance de seu tratamento é amplo e profundo.
Tudo é produzido artesanalmente de acordo com os princípios da Alquimia. O plantio das flores é feito em canteiros na forma de mandalas e as flores colhidas de acordo com a lunação. Após a colheita, a planta é colocada em um barril de carvalho com álcool de cereais. Ali permanece por um ciclo lunar completo, i.é, durante 28 dias. A partir dessa etapa, cada floral é criado de acordo com fórmulas e procedimentos específicos da Alquimia.
As técnicas alquímicas usadas nas plantas extraem delas a energia viva que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles. Os florais do Sistema Joel Aleixo despertam as potencialidades do usuário e o fortalecem para que ele possa lidar com o que provoca sofrimento. Dessa forma, as essências ajudam as pessoas a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos e emocionais.

HOMEOPATIA
Os princípios homeopáticos foram no final do século XVIII. Baseando-se no princípio da similitude, Samuel Hahnemann criou a Homeopatia, apoiando-se na observação experimental de que toda substância capaz de provocar determinados sintomas numa pessoa sadia, é capaz de curar estes mesmos sintomas numa pessoa doente.
Samuel Hahnemann nasceu em Meissen, pequena cidade alemã em 1755. Formou-se em Medicina em 1779. De Hipócrates estudou os fenômenos vitais, de Paracelso o princípio a Similia Similibus Curantur e, de Platão a alma como causa da vida. Mas, foi estudando a Matéria Médica de Cullen, em 1790 que resolveu testar em si próprio as propriedades da China officinalis (retirada da casca de arbustos chamados Rubiáceas), indicada para curar febre por ser capaz de produzir febre. A cada dose ingerida um acesso de febre intermitente o assaltava. Este fato o impressionou de tal forma, que começou a registrar observações sobre o efeito das substâncias no corpo de outras pessoas, como continuou a fazer experiências no próprio corpo com diferentes medicamentos.
Em 1810 publicou seu livro mestre, chamado "O Organon da Ciência Médica Racional", que foi aperfeiçoado em 1819, mudando o nome para "O Organon da Arte de Curar".
Contrariamente ao que se pensa, a Homeopatia é um sistema científico bem definido, com uma metodologia de pesquisa própria, apoiada em dados da experimentação clínica dos medicamentos no homem são, que podem ser reproduzidos a qualquer momento, como o foram ao longo dos séculos.
Segundo a concepção filosófica homeopática, a origem primária de qualquer doença está na perturbação da força vital, entendida como uma forma de energia primordial e fundamental responsável pela manutenção da vida e do equilíbrio orgânico. Portanto, a essência do desequilíbrio da saúde encontra-se num nível imaterial (energético) no qual interagem nossas forças psíquicas (pensamentos e sentimentos) e que retrata os fatores íntimos aos quais cada ser é suscetível. 
Para atuar nesta natureza imaterial do homem, a Homeopatia utiliza medicamentos em doses infinitesimais, preparados segundo o processo farmacotécnico da dinamização (diluições e agitações sucessivas), através do qual se busca a liberação dos poderes energéticos vitais contidos nas substâncias, respaldado no conceito universal de que "toda matéria é energia condensada". Desta forma, o medicamento homeopático desperta uma reação vital orgânica contrária aos sintomas do desequilíbrio vigente, funcionando como um direcionador do processo de cura interior.
Cada medicamento homeopático, experimentado no indivíduo sadio, provocou uma série de sintomas (mentais, gerais ou locais), que devem ser semelhantes aos sintomas do indivíduo enfermo, para conseguir trazê-lo ao estado de saúde.
O homeopata tem como meta encontrar um medicamento que englobe a totalidade das características individuais do paciente, administrando ao mesmo uma substância que foi capaz de despertar nos experimentadores sadios sintomas semelhantes (homeo) aos que se deseja combater, estimulando o organismo a reagir contra a sua enfermidade. 
A homeopatia é diferente de qualquer outro tipo de medicina. Qualquer substância encontrada na natureza pode ser transformada em um remédio homeopático.

DEEKSHA
Em sânscrito, a palavra Deeksha significa “transmitir conhecimento espiritual ou energia pura” não ligada a religião, dogmas ou crenças. Denominada também de Benção da Unidade, a Deeksha é um fenômeno, uma energia divina transmitida por Sri AmmaBhagavan que produz uma ação neurobiológica especifica no cérebro humano, a qual ativa os lobos frontais, onde há a percepção da unidade, e desativa os lobos parietais, envolvidos na percepção da dualidade.
A maioria das tradições indianas ensina que o despertar só pode ser dado como um dom da graça. Neste caso, a graça é produto de uma mudança neurobiológica no cérebro. Quando esse processo se completa, a pessoa permanece em um estado de experimentar a realidade como ela é, sem os filtros da mente.
A simples imposição de mãos na cabeça por um tempo que não excede três minutos mostra o poder da Deeksha, desde um estado de paz até o de visões, os portais de acesso a consciência iniciam o processo de despertar que não pode acontecer por meio do  esforço.
O fenômeno da Bênção da Unidade é recente. Nasceu em 1989 com a percepção da bola dourada pelo filho de Sri Bhagavan – Sri Krishnaji e, só em 2006, chegou à América Latina com a iniciação dos primeiros doadores em um processo de 21 dias na Oneness University.
O Movimento da Oneness University para o Despertar da Consciência cresce rapidamente no Brasil. Sri Amma e Sri Bhagavan são os Mestres Avatares responsáveis pelo cada vez mais crescente número de Doadores de Deeksha ou Deeksha Givers no Brasil. Como casal, complementam-se, assim como as forças feminina e masculina da criação. Embora ambos sejam uma única energia divina, Amma atende mais aos desejos e cura e Bhagavan pelo processo de despertar.
Eles são os fundadores da Oneness University (Universidade da Unidade), localizada a 200 quilômetros da cidade de Chennai. A Universidade tem como missão ancorar a grande mudança e transição da consciência humana que agora desponta. Sri Bhagavan crê que quando cerca de 70.000 indivíduos passarem a vivenciar o despertar e o estado natural de realização em Deus haverá modificação na consciência humana coletiva. 
O mantra que ancora esta bênção e a presença de Amma e Bhagavan – o Moolamantra, traz consigo a natureza de Deus e da criação em todas as suas formas.
Entoar o Moolamantra é atrair a energia da Unidade, da não separação com tudo e com todos.
Aum Sat-Chit Ananda Parabrahma,
Purushotama, Paramatma,
Sri Bhagavathi Sametha,
Sri Bhagavathe Namaha

Aum/Om – Som original do Universo.
Sat – Existência.
Chit – Consciência.
Ananda – Benção.
Parabrahma – “O maior de todos, Deus”, “O sem forma”, “Aquele que está além do espaço e do tempo”.
Purushotama – O Deus manifestado.
Paramatma – O Divino em nosso coração
Sri – Palavra que designa tratamento cerimonioso a uma alta consciência.
Bhagavathi –  Aspecto feminino do Divino.
Sametha – Em conexão com.
Bhagavethe – Aspecto masculino do Divino.
Namaha – Eu me entrego, reverencio tudo isto.

O processo de iniciação de novos Doadores de Deeksha somente pode ser realizado pelos Instrutores habilitados pela Oneness University.