Perfil

José Dari dos Santos - natural de Santo Cristo – Rio Grande do Sul.

Os primeiros passos da caminhada terapêutica se deram pelas iniciações em Reiki Usui I, II, III e Mestrado e Karuna Reiki, pela Mestra Mirta Gomes.

Após, a busca continuou nos aprendizados de Iridologia, com o Iridólogo e Terapeuta Fábio Pimentel, estudo esse complementado no estudo das diáteses, com o também Iridólogo e Terapeuta Edson Raupp. A partir da Iridologia somaram-se conhecimentos e especialização em Cromoterapia, Reflexologia, Shiatsu, Auriculoterapia, Apometria Quântica e EFT – Liberação Emocional.

Em 2003, em Porto Alegre, há o ingresso na Escola Superior de Ciências Tradicionais e Ambientais, no Curso de Medicina Tradicional com Ênfase na área Ambiental.

Em 2006, participação no Curso de Massagem Neurológica Massoprévent, em Porto Alegre, com Irma Maria Serafini, criadora da técnica.

Certificações na área de Medicina Natural em Naturopatia Científica, concedida pela Asociacion Open Universiti Internacional (2007); Naturopatia Clínica Científica, concedida pela Faculdade de Educação Montenegro - BA (2009), e Medicina Tradicional com Ênfase na área Ambiental, outorgado pela ESCAM - Escola Superior de Ciências Tradicionais e Ambientais - RS (2009).

No ano de 2008, buscando complementar os Estudos em Homeopatia, adquiridos na ESCAM - Escola Superior de Ciências Tradicionais e Ambientais, há o ingresso no Curso de Extensão Universitária de Homeopatia , promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa – MG.

Em 2009 ingresso na Escola de Alquimia Joel Aleixo, com o conseqüente emprego dos Florais Joel Aleixo nos Atendimentos Terapêuticos. Também em 2009 há a oportunidade de freqüentar o Curso de Deeksha Giver, em Brasília. Em 2010 viajem à Índia, com participação no Curso Oneness Trainer, promovido pela Oneness University. Das vivências naquele país, com permanência por um longo período, oportunizou-se tomar contato e experienciar práticas milenares de meditação e terapêutica.

Além da atividade terapêutica, há a complementação do trabalho com palestras e cursos voltados ao despertar da consciência espiritual.

Exerceu a função de secretário do Sindicato de Acupuntura e Terapias Orientais do Rio Grande do Sul –  S.A.T.O.R.S, de 2004 a 2010.